Home   Empresa   Serviços   Oportunidades   Entre em Contato
A Empresa
Missão, Visão e Valores
Consultores Fundadores
Área de Atuação
Nosso Objetivo
Nosso Diferencial
Cadastre seu currículo
Oportunidades
Twitter
Facebook
Notícias
Artigos
Eventos
Labore na Mídia
 
Fale Conosco

A mudança do papel do RH nas empresas

Não adianta mais pensar na área de Recursos Humanos como no passado, com uma visão simplista ou departamental. Ela não está mais na empresa para apenas intermediar a relação de empresários e empregados. O que deve ser desmistificado é que existe profissional de um lado e empresa de outro. Eles são uma parceria. Quando o profissional não se sente atraído pela empresa, ele sai ou vice-versa.  O RH caminha para ser um orientador e educador dentro da empresa, que nada mais é do que um ambiente de aprendizado. O RH de hoje assume um papel muito mais importante e abrangente, que é orientar e formar líderes para atuarem como multiplicadores das práticas de RH.

Como exemplos de práticas de RH, temos:
- Recrutamento e Seleção, que deve ter como objetivo buscar o alinhamento das expectativas do candidato com o que a empresa espera deles ou tem a lhe oferecer. 
- Desenvolvimento de Carreira é outra prática importante, que visa estabelecer critérios claros para o desenvolvimento das pessoas na organização.
- Avaliação de Desempenho, construir formas de avaliação, a fim de oferecer ferramentas de estímulo ao feedback. “A participação da liderança neste processo é fundamental”, diz Márcia Mello, sócia diretora da Labore Consultoria & Treinamento.
- Retenção, perder um talento significa perder um investimento.
- Gestão do Clima Organizacional, processo fundamental para que as pessoas trabalhem em um ambiente melhor e mais saudável.

O grande desafio de muitas empresas, ainda, é conscientizar seus líderes de que eles são gestores de pessoas, sendo assim, são os próprios RH´s.

Atualizado em 14/10/2011
Sobre nós
Central do candidato
Redes Sociais
Publicações